WhatsApp para Android começou apagar seus backups

WhatsApp para Android começou apagar seus backups

Os usuários do WhatsApp para Android, terão disponível espaço ilimitado no Google Drive para guardar suas mensagens, fotos e vídeos.

Durante muito tempo, milhares de sites pelo mundo, noticiaram que o WhatsApp iria, a partir do dia 12/11/18 apagar suas mensagens antigas.

A notícia causou rebuliço na internet, milhares de internautas começaram a questionar sobre o que iriam perder com esta medida.

A empresa veio a público para desvendar esse mistério. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do WhatsApp, que disponibilizou no seu FAQ de perguntas e resposta, não irão apagar mensagens no aplicativo, mas sim os backups que já tiver mais de um ano no Google Drive.

Na verdade, o WhatsApp alterou a maneira que realiza os backups no Android. Esta mudança é devido ao seu novo parceiro (o Google), e os usuários do WhatsApp para Android, terão disponível armazenamento ilimitado no Google Drive para poder salvar conversas, imagens e arquivos de vídeo.

Como isso vai funcionar? A empresa explica que para esses arquivos, não serão contabilizados o limite de armazenamento. Vale ressaltar que, para que isto passe a funcionar, backups realizados a mais de 01 ano serão deletados a partir do dia 12/11/18 e novos que forem sendo criado, não serão contabilizados.

Para fim de boatos, o WhatsApp para Android vai apagar somente backups antigos, já com mais de um ano, não as mensagens antigas. Ele continuará armazenando todo o seu histórico desde o começo da utilização, ou seja, conversas, fotos e vídeos recebidos há mais de um ano permanecerão salvos no dispositivo.

A mudança não se terá efeito para usuários que utilizam o aplicativo na para iPhone. Uma vez que estes backups, são gravados diretamente no iCloud, e utilizam do limite de armazenamento gratuito concedido pelo iCloud.

Deixe uma resposta