Como remover bloatwares

Como remover bloatwares

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre os inconvenientes bloatwares que infectam celulares com o sistema Adroid. Na maioria das vezes não é permitido a remoção desses programas, pois eles já veem instalados de fábrica e ocupam espaços desnecessários em seu cartão de memória. Se você tem um celular com Android e passa por esta situação, este tutorial vai permitir a remoção desses programas nativos sem o uso de  root.

Nas versões mais recentes de celulares lançados da Motorola e de outras marcas também, provavelmente estes apps serão um problema para todos usuários que tentarem remover da forma convencional, porém o resultado é sempre o mesmo, o app não é removido, visto que eles trazem uma série de problemas. Vamos conhecer uma opção viável e eficaz que libera espaço no seu celular e se livra de apps sem utilidade.

Vamos remover esses bloatwares, nome pelo qual são conhecidos esses tipos de apps, sem o uso de root e sem nenhum risco para o seu celular.

Etapa 1– Entre no site para baixar o programa chamado, Debloater (clique no nome). após baixar o programa no seu computador é necessário que você conecte o seu dispositivo Android ao PC no cabao USB e faça a instalação do programa Debloater.

Etapa 2– É necessário ativar a função de depuração, para isso no seu dispositivo abra as configurações do sistema e verifique no menu “opções do desenvolvedor”, caso não tenha,  você precisa reativar. Para reativar acesse a opção “Sobre o telefone” (Obs: é necessário deslizar a tela até o final para ver a opção “Número da versão”), dê vários toques repetidos na tela até que apareça a opção dizendo que você é um desenvolvedor, ao fazer isso será ativado uma nova versão dentro do sistema,  a “opções do desenvolvedor”, basta abrir e ativar o menu depuração –  ative a “Depuração USB”.

Etapa 3– Após ativar o modo de depuração abra o programa Debloater no seu computador com o seu dispositivo conectado no USB, aguarde as configurações serem carregadas e clique na opção “Read device packages”, vai abrir todos os pacotes de opções instalados no seu dispositivo. MUITA ATENÇÃO ao selecionar os pacotes que você deseja DESINSTALAR, clique em “Apply” para que o processo de remoção seja concluído.

Muito bem, após todo este processo os bloatwares foram removidos do seu dispositivo, porém é muito comum os usuários removerem apps por engano, caso aconteça, a remoção feita pelo Debloater não é definitiva e ele  apenas pausa o processo.  Para reverter a remoção basta desbloquear o que foi removido por engano usando a opção “UnBlock All Packages” e todos os apps estarão de volta.

Espero que tenham gostado  e aproveitem a dica! Até o próximo post!

Deixe uma resposta