Como remover anúncios do Gmail

Como remover anúncios do Gmail

É muito comum você se deparar diariamente com anúncios indesejados na sua caixa de e-mail, poias é muito usado hoje em dia o sistema de Marketing Direcional. É uma técnica usada por muitas empresas e que vem gerando um certo desconforto nos usuários, pois geralmente sua caixa de e-mail tem mais anúncio do que e-mail de verdade. Preparei este tutorial com algumas informações e configurações que vão diminuir o impacto desta massa de e-mail de anúncio na sua caixa de Gmail.

Etapa 1

Ao logar na sua conta, acesse a opção ” configurações de anúncios”. Ao acessar esta opção, role a barra lateral e acesse a opção “Configurações de Desativação”.

Configurações de desativação de anúncios.

Etapa 2

Nesta opção você terá acesso à opção de “Desativar anúncios do Google com base em interesse em toda a Web”, clique em “Desativar” e se atente à tela de confirmação que abrirá em seguida.

Etapa 3

Na mesma página de Desativação, role toda a página para baixo e repare que teremos uma opção descrita “Configurações para Desativação”. Esta opção desativará anúncios referentes aos interesses dos usuários em mecanismos do Google, (“Gmail, Youtube, Maps etc”).

Para finalizar esta ação, clique novamente em “Desativar” e não se esqueça de confirmar esta ação na tela a seguir; as opções feitas para desativar os anúncios aparecerão na sua página de configuração.Vale ressaltar que o Google não consegue eliminar completamente os anúncios; para ter 100% de filtro, é necessário fazer estas configurações e instalar um plugin que ajuda filtrar esses anúncios captados por BI. É importante saber que nem sempre esses anúncios se tratam de spam, podem ser buscas que o usuário faz e o mecanismo de BI da empresa começa a disparar estes emails referentes às buscas para o usuário.

Deixe uma resposta